PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS

'' Microfranquia é o nome dado para marcas que demandam um investimento inicial total de até R$ 105 mil, de acordo com parametrização da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esse é o único critério que define o termo – todas as outras obrigações e direitos da franqueadora e do franqueado permanecem os mesmos descritos na lei de franquias.''

Compartilhe

Microfranquia é o nome dado para marcas que demandam um investimento inicial total de até R$ 105 mil, de acordo com parametrização da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esse é o único critério que define o termo – todas as outras obrigações e direitos da franqueadora e do franqueado permanecem os mesmos descritos na lei de franquias.

Redes que trabalham puramente com autoatendimento não demandam vendedores ou a presença constante do franqueado no local. Muitas podem ser geridas à distância, por meio de aplicativos, e podem ser encaradas como uma renda extra do empreendedor. Arthur Igreja, especialista em tecnologia, inovação e tendências, afirma que esse modelo está em alta, pois ajuda a reduzir o custo fixo das operações em colaboradores, produtos e aluguel, uma das principais dores do varejo atualmente. 

O especialista diz que o modelo de negócios autônomos é uma aposta promissora para quem pretende empreender com franquias, mas é necessário se atentar a alguns cuidados. “Conheça bem a tecnologia utilizada para que ela seja confiável, bem como se informe sobre manutenção e software, por exemplo.”

Ele também explica que a automação não pode ser sinônimo de distanciamento do consumidor: o franqueado precisará criar formas de trazer o cliente para a loja, e até de pensar em alternativas para atender quem não é familiarizado com a tecnologia.

PEGN listou nove franquias baratas que oferecem o modelo de autoatendimento total. Todas as informações foram cedidas pelas próprias marcas. Também foram mapeadas e listadas no final do texto outras redes que demandam investimentos maiores, para que o empreendedor possa conhecer mais opções.”

FONTE:

https://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/negocios-criados-em-tempo-recorde-na-pandemia-se-mantem-e-tem-crescimento-na-reabertura.html

Gostou do Post? Compartilhe!